Mestrado em direitos sociais aborda rigor e relevância da formação científica

A AULA MAGNA ABORDOU A ORIGEM DAS ESCOLAS DE NEGÓCIOS, COM DADOS HISTÓRICOS SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM TODO O MUNDO.

O Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios realizou Aula Magna com o tema “Gestão de Processos”, no dia 1º de março, no Campus Norte, com a presença de autoridades, profissionais, alunos do programa e estudantes dos cursos de graduação. A palestrante convidada Eliane Pereira Zamith Brito, doutora pela Manchester Business School (Inglaterra), fez importantes contribuições sobre a área de negócios, com apresentação de dados relevantes sobre a produção científica da área de negócios no Brasil e no mundo.

Por meio de comparativos, a pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) destacou informações sobre pesquisas de ciências naturais, que remontam o ano de 1869, na área de negócios, em meados de 1930. “Esses períodos científicos nos mostram muito sobre os processos existentes hoje advindos daquela época. Pensando em novas produções acadêmicos, é preciso contextualizar nossa discussão em torno de áreas do conhecimento”.