Home
> Pesquisa >
Dissertações

Dissertações

Encontre aqui todas as dissertações defendidas pelos alunos do Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações do IESB:

Voltar
Título:
Uma Análise das Estratégias de Marketing Utilizadas Pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília quanto à Assistência Social a Idosos Durante a Pandemia de COVID-19
Resumo:

Esta pesquisa de caráter qualitativo, tem como objetivo analisar as estratégias de marketing desenvolvidas pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília (ADEB) junto aos idosos, homens e mulheres, com idade superior a 60 anos de idade, religiosos ou não, durante a pandemia de Covid-19, especificamente no período de março/2020 a março/2022. Identificar os objetivos da ADEB quanto às estratégias de marketing junto aos idosos na pandemia da Covid-19 e identificar a percepção desses idosos quanto a essas estratégias se justifica porque além de conhecer os benefícios dessa ação, este estudo possibilita que outras instituições religiosas utilizem esse conhecimento como instrumento de pesquisa para o desenvolvimento de ações semelhantes, beneficiando assim a sociedade. Foram realizadas, pessoalmente pelo pesquisador, entrevistas com idosos, líderes da ADEB e profissionais responsáveis pelo marketing. Para o tratamento dos dados foi utilizado o software Iramuteq que permite fazer análises de dados textuais. Os resultados indicam que os objetivos propostos pela ADEB foram postos em prática, aceitos e percebidos pelos idosos, que ressaltaram a sensação de satisfação com as estratégias adotadas pela igreja. Assim, é possível afirmar que o entendimento dos idosos coincide com o dos líderes e confirma o feedback recebido pela ADEB.

Palavras Chave:

Assistência Social. Covid-19. Idosos. ADEB. Marketing.

Impacto Social:

Download:
PDF